Avenida fontes pereira de melo n-14 4 andar geral@jasonassociates.com
21 318 29 30

Young Talent Knowledge & Research

cultura2

Human  Intelligence Design

 

Acreditamos na investigação e pesquisa como meios para atingir uma vantagem competitiva única: um conhecimento consistente e sustentado. 

 

http://jasonassociates.com/wp-content/uploads/2016/05/question-100x250.png

 

Na  área de Young Talent Knowledge & Research estamos focados na análise e produção de know-how centrado nas pessoas com duas áreas de excelência:

 

  • Business & People Analytics, onde asseguramos benchmarks, fazemos estudos e geramos insights a partir da informação de projetos globais e bases de dados específicas das empresas;
  • Young Talent Knowledge, em que capitalizámos a experiência e expertise da The Talent City para desenhar com as restantes áreas soluções de atração, recrutamento, integração e desenvolvimento perfeitamente adaptadas ao target jovem.

 

Luís Rosário | lrosario@jasonassociates.com

 

Young Talent Conference

A Young Talent Conference (YTC) é um evento único em Portugal que tem como missão inspirar e aproximar os melhores jovens talentos e as empresas mais corajosas, de forma intimista e disruptiva.

 

Reúne 15 Empresas e 300 grandes talentos durante 1 dia. No momento em que os talentos assumidamente dizem que têm dificuldade em distinguir a propostas de valor das empresas, a melhor forma de estas se diferenciarem e os atrair é mostrando aquilo que nós chamamos as “true colors”. Os teus rough edges. As empresas corajosas são aquelas que se mostram abertamente como o que são, mostrando as suas forças, mas também os desafios que enfrentam e como os tentam ultrapassar.

 

A YTC celebra, dá voz e destaque às empresas que primam pela transparência, pela honestidade e pela coragem, aproximando-as de forma disruptiva do talento de topo de hoje e iniciando um movimento em Portugal de certificação de “Empresa Corajosa”, que viverá e será comunicado de forma coerente durante o ano de 2016.

 

hello@ytconference.com

http://jasonassociates.com/wp-content/uploads/2016/05/jason2-400x300.png
http://jasonassociates.com/wp-content/uploads/2016/05/question-100x250.png

Young Talent Knowledge

Esta é a nossa área de excelência, onde concentramos toda a experiência e expertise da The Talent City para desenhar, com as restantes áreas, soluções de atração, recrutamento, integração e desenvolvimento perfeitamente adaptadas ao target jovem, criando eventos customizados e identificando continuamente, através de uma relação próxima com as universidades e os alunos, os melhores talentos nacionais.

 

Esta comunidade de talento constitui ainda um painel privilegiado que nos permite aceder a perceções, comportamentos e opiniões das gerações y e z.

 

The Talent City

A The Talent City é um young talent advisor das empresas e jovens talentos. Para as empresas, a Talent City é um canal privilegiado de comunicação da sua proposta de valor enquanto empregador e de ativação da marca, assim como, uma ferramenta poderosa de recrutamento.

 

Para a comunidade de Talento, oferece oportunidades de desenvolvimento de competências core para quem está agora a começar a trabalhar, informação sobre quem são as melhores empresas para o tipo de desafios que ambiciona e oportunidades de carreia únicas.

 

Após 5 anos e contacto com 69.000 talentos, a Talent City vai evoluir para uma comunidade que acompanha mais de perto os talentos, durante o seu crescimento académico, pessoal e profissional nos primeiros anos.  A TALENT CITY 2.0 a lançar em 2016, será um novo ecossistema, Content and Event Driven que fornecerá aos jovens conhecimento, instrumentos, dicas e benefícios pensados neles e na sua geração.

 

http://jasonassociates.com/wp-content/uploads/2016/05/jason2-400x300.png
http://jasonassociates.com/wp-content/uploads/2016/05/question-100x250.png

Como gerir o talento jovem

 

A Talent City é um dos apoios de muitas empresas no desenvolvimento e implementação de processos de recrutamento e seleção de jovens, criando imaginários e experiências que transmitem o ADN, a cultura e os valores da organização.

 

Os processos de recrutamento são adequados não só às empresas, mas principalmente à camada mais jovem, através da utilização de multiplataformas (desde o site às redes sociais).

 

Os seus projetos primam pela diferenciação, uma vez que jovens e empresas reconhecem nesta cidade virtual, um espaço onde existem as melhores oportunidades do mercado e uma das melhores formas de comunicação entre empresas e as últimas gerações.

 

Vantagens dos Roadshows

Os roadshows são uma excelente forma de ir ao encontro dos jovens de uma forma menos institucional e mais interactiva e atrativa.

 

Independentemente do seu nome, da sua dimensão, do seu posicionamento, cada vez mais empresas têm tido necessidade de estar mais junto dos jovens, onde eles estão, ou seja, nas universidades. 

 

Desde a definição do momento mais adequado para a realização destes roadshows, até à identificação das universidades target, o planeamento, os contactos, a logística envolvida, os imaginários e animação do espaço, a Talent City está sempre presente, com criatividade e com a interactividade tão esperada pelos jovens.

http://jasonassociates.com/wp-content/uploads/2016/05/jason2-400x300.png
DESTAQUE

Talent Escape Room, um jogo que muda comportamentos?