Avenida fontes pereira de melo n-14 4 andar geral@jasonassociates.com
21 318 29 30

Linkedin: Transforme o seu em 6 passos simples

Linkedin: Transforme o seu em 6 passos simples

O Linkedin é cada vez mais uma ferramenta de utilização diária para job seekers e recrutadores. Cada perfil funciona como uma espécie de cartão de visita online, sendo natural que a informação partilhada crie uma impressão em quem o consulta.

 

Neste sentido, há alguns passos simples que pode ter em conta, de modo a garantir uma maior atratividade do perfil, maximizando a probabilidade de que o mesmo seja consultado e/ou considerado por um recrutador. São elas:

 

  1. FOTOGRAFIA: Ter uma fotografia no seu perfil de Linkedin aumenta a probabilidade de consulta do mesmo. Mas atenção! Tenha bom senso, escolha algo simples, que retrate bem a pessoa que é e a pessoa que o recrutador irá conhecer, se se vierem a encontrar pessoalmente;
  1. HISTÓRICO PROFISSIONAL: Não deixe de preenchê-lo, aproveitando este espaço para descrever aquilo que o motiva, quais os seus skills mais desenvolvidos e o que ambiciona para o seu futuro. Coloque links, imagens, artigos, que despertem a curiosidade de quem lê;
  1. EXPERIÊNCIA: Liste as várias empresas por onde passou e as respetivas funções que assumiu. Inclua um descritivo breve das suas responsabilidades, salientando os resultados que alcançou e/ou os projetos mais relevantes que desenvolveu em cada um dos momentos.
  1. EDUCAÇÃO: Garanta que tem visível a sua formação académica, incluindo experiências internacionais que tenha tido (por exemplo, Erasmus).
  1. SKILLS: Adicione as suas key skills. As pessoas que fazem parte da sua rede irão depois recomendá-lo nessas skills e isso tornará mais visível para os recrutadores as áreas nas quais o seu expertise é mais demarcado.
  1. RECOMENDAÇÕES: Peça a pessoas que trabalham ou trabalharam consigo no passado que façam uma breve recomendação sobre si (principais pontos fortes, o que mais destacam da experiência). Não têm de ser muitos, mas sim próximos (antigos Managers, elementos de equipas que tenha gerido, por exemplo).

 

Se quiser saber mais formas para melhorar o seu perfil de linkedin contacte: Joana Cambas | jcambas@jasonassociates.com

DESTAQUE

Talent Escape Room, um jogo que muda comportamentos?