Avenida fontes pereira de melo n-14 4 andar geral@jasonassociates.com
21 318 29 30

Modelos de acolhimento e integração – boas práticas

Modelos de acolhimento e integração – boas práticas

O Modelo de Acolhimento e Integração certo para a sua empresa é o que melhor responder às suas necessidades e às do colaborador, e que esteja alinhado com a cultura e estratégia da empresa.

 

Verificamos que cada vez mais os colaboradores e as empresas tendem a valorizar um modelo que comunique:

 

  1. O quê? Que esclareça quanto ao propósito de atuação da Empresa, estratégias, oferta e áreas de atuação, assim como a missão do colaborador e principais batalhas a vencer;
  2. O como? Foco em apoiar as pessoas a atingirem as suas aspirações e potencial (o que têm de melhor). O que é único sobre a pessoa e que a leva a desempenhar ao seu melhor e a ser feliz no trabalho? Quais as suas forças e como as podem por em prática?
  3. Com quem? Que promova o networking entre o novo colaborador e os restantes colaboradores das diversas áreas, e a partilha de como os colegas melhor se integraram e trouxeram o melhor de cada um para a empresa;
  4. Que seja experiencial e inovador;
  5. Que seja desafiador e incentive o crescimento e desenvolvimento;
  6. Que seja transparente e alinhado com a realidade e dia-a-dia dos colaboradores;
  7. Que seja fun!

 

Seja qual for o Modelo deve garantir um processo de adaptação rápido do novo colaborador à nova realidade e com altos índices de satisfação. Afinal, pessoas felizes fazem mais, melhor e durante mais tempo!

Teresa Gomes | Senior Consultant | tgomes@jasonassociates.com

DESTAQUE

Talent Escape Room, um jogo que muda comportamentos?