Avenida fontes pereira de melo n-14 4 andar geral@jasonassociates.com
21 318 29 30

Inteligência emocional e o impacto nas funções atuais

Inteligência emocional e o impacto nas funções atuais

As pessoas são muito mais que apenas profissionais, têm outras motivações, desejos e paixões. Conhecer estas dimensões e decidir com base neste conhecimento permite à liderança obter um resultado muito maior das suas equipas.

 

No contexto de liderança, as habilidades de IE (Auto conhecimento emocional; Controlo Emocional; Auto motivação; Reconhecimento de Emoções nos outros e Habilidade em promover relacionamentos interpessoais) são fundamentais para aspectos como a organização de grupos, que envolve iniciativa e coordenação de esforços de um grupo de pessoas, bem como a habilidade de obter do grupo o reconhecimento da liderança e uma cooperação espontânea.
Além da organização de grupos, também a negociação de soluções representa um driver de sucesso da liderança, já que é fundamental que assuma o papel de mediador, prevenindo e resolvendo conflitos.
Depois, a empatia, identificando e compreendendo os desejos e sentimentos dos indivíduos, promovendo assim o seu bem-estar no contexto organizacional. Finalmente, a sensibilidade social que é a capacidade de detetar e identificar sentimentos e motivos das pessoas.

 

Para saber mais sobre este tema: hed@jasonassociates.com

 

DESTAQUE

Talent Escape Room, um jogo que muda comportamentos?