Avenida fontes pereira de melo n-14 4 andar geral@jasonassociates.com
21 318 29 30

Formação em entrevistas para managers

Formação em entrevistas para managers

A entrevista pode ser critico para a reputação de uma empresa e na escolha do melhor talento. Neste sentido é importante dotar os seus Managers de ferramentas que lhes permitam fazer uma boa entrevista!

 

Tenho muitos Managers envolvidos no recrutamento de novos talentos, mas será que eles sabem entrevistar?

 

Fazer entrevistas é para muitos como treinar uma equipa de futebol: “toda gente sabe fazer mais ou menos”. Infelizmente é assim que muitos gestores pensam e as consequências são muito maiores do que imaginam.

 

Uma má entrevista impacta na reputação da empresa e pode fazer com que perca o candidato certo.

 

Que cuidados tem numa entrevista?

 

Como faz a abertura de uma entrevista? Prepara as questões que deve fazer? Sabe como avaliar as competências mais críticas para a função? Sabe como avaliar a motivação de um candidato? Todas estas questões são muito importantes e criticas para o sucesso de uma entrevista.

 

Estas são algumas das questões que podem levar uma entrevista a ser um sucesso:

 

  • Antes de iniciar uma Entrevista é importante garantir uma análise cuidada do CV, preparando questões para explorar evidências relativas ao desempenho do candidato;
  • Deve aproveitar o momento de Abertura da Entrevista para deixar o candidato à vontade, criando uma relação de paridade, que marcará o desenrolar da mesma;
  • Deve colocar questões específicas que lhe permitam explorar as competências chave para a função;
  • Deve manter uma atitude próxima e focada no candidato, estando atento a todos os sinais que lhe permitam aferir a sua motivação.

 

Acreditamos que é muito importante capacitar os seus managers para fazerem boas entrevistas. Com este objetivo, a Jason Associates dinamiza Workshops customizados no qual são abordadas algumas ferramentas chave que permitam aos Managers garantir maior eficiência na condução do momento de entrevista, recolhendo informação crítica em menos tempo, tornando o momento mais inspirador e promotor do engagement dos candidatos com a empresa.

 

Se quiser saber mais sobre esta formação, contacte-nos.

 

Filipa Leite Castro | Manager | flcastro@jasonassociates.com

DESTAQUE

Talent Escape Room, um jogo que muda comportamentos?