Avenida fontes pereira de melo n-14 4 andar geral@jasonassociates.com
21 318 29 30

Estratégia de Negócio alinhada com a Estratégia de RH

Estratégia de Negócio alinhada com a Estratégia de RH

A estratégia de gestão de pessoas tem de estar alinhada com o caminho que a organização quer fazer. Sabe como os RH contribuem para o cumprimento dos objetivos e estratégia de negócio?

 

A estratégia dos Recursos Humanos, raramente está alinhada com a estratégia da Organização e é incomum encontrar alguém do departamento de Recursos Humanos que sabe contar a história sobre como o seu departamento apoia a organização no alcance da sua estratégia. Como pode ser resolvida esta questão?

  • Neste projeto de 1 dia com a equipa de RH, o processo passa por identificar as “Must Win Battles” dos Recursos Humanos em cada um dos objetivos estratégicos da organização, priorizando-as em seguida.
  • Numa segunda fase, os RH agregam as “MWB” em função de um propósito comum, constituindo novos grupos de batalhas, para os quais se definem os statements, um mote comum e inspirador que tem de dar resposta a pelo menos uma das Estratégias de Negócio.
  • No final do processo, estrutura-se a história de como a estratégia de RH vai dar suporte à estratégia de negócio, desenhando seguidamente iniciativas que se vão colocar em prática para vencer as “MWB”.
  • Com este modelo, a estratégia do departamento deixa de ser definida de forma isolada da estratégia da organização, com uma missão, objetivos e KPI’s alinhados, definindo como prioridades de atuação iniciativas totalmente ajustadas com o futuro pensado para a empresa.

 

A capacidade de pensar e refletir sobre a estratégia global da organização e integrá-la com a estratégia de gestão de pessoas é o poder mágico que faz com que os Recursos Humanos se tornem um dos maiores potenciadores de alcance da estratégia da organização. Se quiser saber em detalhe como ajudamos as empresas a alinhar a estratégia de RH com a estratégia de negócio contacte-nos!

 

Estratégia de RH com a Estratégia do Negócio

Luís Rosário | Business Unit Manager | lrosario@jasonassociates.com

DESTAQUE

Talent Escape Room, um jogo que muda comportamentos?