Avenida fontes pereira de melo n-14 4 andar geral@jasonassociates.com
21 318 29 30

Como desenvolver programas imersivos de vendas

Como desenvolver programas imersivos de vendas

Impulsionar equipas para atingir objetivos de vendas é um desafio atual. Fixar as metas, solicitar empenho, encorajar e motivar não chega. É necessário envolver as equipas no propósito final.

 

CRM-Programas-Imersivos-de-Vendas

 

Os programas imersivos surgem assim como complemento aos modelos de acompanhamento dos objetivos comerciais, adicionando às abordagens tradicionais um contexto e uma história (fictícia ou real) que envolve os vendedores de forma muito intensa, aumentando muito o foco no objetivo final.

 

  • Um programa imersivo de vendas pode estar associado a situações da vida real, envolvendo os formandos em contextos inesperados ao longo do processo e que gera um conjunto de sensações e emoções, sendo a chave para manter o foco e o mindset no sucesso comercial pretendido.
  • Colocando em prática os ensinamentos da formação experiencial, os comerciais são envolvidos em experiências próximas ou distantes da sua realidade, mas que impactam os comportamentos e atitudes necessárias para a função, enquanto reforçam a ligação e vínculo com o objetivo organizacional.
  • Estas experiências podem ser tão diversas quanto o budget e o envolvimento que a empresa quer colocar, podendo ir desde celebração em barcos de luxo, escape rooms, outdoor team challenges ou ações de voluntariado ou responsabilidade social.

 

Independentemente da experiência e imersão pensadas, estes programas têm a mais valia de ativar as equipas de vendas em torno da sua missão. Os participantes sentem-se mais motivados no dia a dia e terão mais condições para atingir os objetivos propostos.

 

Se quiser saber em detalhe como ajudamos as equipas de venda com estes programas, contate-nos!

 

Carlos Moreira | Business Unit Manager | cmoreira@jasonassociates.com

DESTAQUE

Talent Escape Room, um jogo que muda comportamentos?