WYgroup: Reter o talento do marketing digital

Começou em 2001 como uma start up, e passados 16 anos emprega cerca de 230 pessoas. O WYgroup é o maior grupo de marketing digital independente a operar em Portugal, e desde a sua fundação que acompanhou o desenvolvimento do digital em Portugal.

Pedro Janela, CEO do Grupo, trabalhava numa agência de comunicação tradicional e decidiu largar o seu primeiro emprego para criar uma agência com 2 sócios. “Essa foi uma visão de ‘não quero trabalhar para ninguém, quero ter a minha própria empresa, quero ser senhor do meu próprio caminho’”.

A partir dos escritórios em Santo Amaro de Oeiras, a empresa entrega todas as ferramentas digitais que uma marca precisa para chegar aos consumidores, e exporta serviços tecnológicos para o mundo.

“Se não vendermos globalmente, os melhores recursos não vão ficar em Portugal”, refere o CEO. A estratégia de ir para fora funciona como retenção de talento em Portugal, num grupo que emprega todas as especialidades digitais, num misto de hegemonia e criatividade.

Conheça o percurso do WYgroup e toda a sua estratégia, em mais um Círculo da Inovação.

Sobre o Círculo da Inovação:

O “Círculo da Inovação”, é uma iniciativa do Expresso, SIC Notícias, NOS e Jason Associates que conta com o apoio da Presidência da República Portuguesa. O Círculo de Inovação é um verdadeiro movimento nacional através do qual se pretende descobrir uma nova geração de gestores – todos eles criteriosamente selecionados pela equipa de Talent Advisor Jason Associates, – e discutir cinco temas estruturais para as empresas: Gerir e Criar Talento, Digitalizar, Trabalhar em Rede, Foco no Consumidor e Cadeia de Valor.

Para qualquer questão: hed@jasonassociates.com