admin

Engie: Mudar o consumo de energia

Na Engie, gera-se a energia térmica que alimenta os edifícios de escritórios e de habitações no Parque das Nações.

Pedro Antão Alves, no setor da energia há 8 anos, é o Diretor Comercial e de Inovação da Engie Portugal, que há 18 anos distribui frio e calor nos edifícios do Parque das Nações, e que reduz em cerca de 40% o consumo de energia primária e as emissões poluentes.

Qual o desafio? Mudar o paradigma de como os clientes compram energia. Seja um edifício de escritório, seja uma indústria, a energia comprada hoje é primária – a eletricidade ou o gás – e só depois é transformada naquilo que os consumidores precisam.

“O que a Engie propõe é fornecer já a energia transformada. Fornecer diretamente ao cliente a sala climatizada, a água quente que ele precisa, o vapor que ele precisa, e fica do lado da Engie toda a responsabilidade de investir e de operar essa instalação. No final do contrato, a instalação é um benefício total para o cliente”, refere o talento do Círculo da Inovação desta semana.

Um vídeo definitivamente a ver, aqui.

Sobre o Círculo da Inovação:

O “Círculo da Inovação”, é uma iniciativa do Expresso, SIC Notícias, NOS e Jason Associates que conta com o apoio da Presidência da República Portuguesa. O Círculo de Inovação é um verdadeiro movimento nacional através do qual se pretende descobrir uma nova geração de gestores – todos eles criteriosamente selecionados pela equipa de Talent Advisor Jason Associates, – e discutir cinco temas estruturais para as empresas: Gerir e Criar Talento, Digitalizar, Trabalhar em Rede, Foco no Consumidor e Cadeia de Valor.

Para qualquer questão: hed@jasonassociates.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *