admin

Sociedades de Advogados: Como responder às mudanças do setor

As sociedades de Advogados têm vindo a reforçar a sua cultura empresarial para dar resposta a um mercado com expetativas que estão a evoluir. Os clientes querem mais do que um simples prestador de serviços.

Temos assistido a alterações a diferentes níveis, nomeadamente:
• Abrangência da procura – os clientes procuram apoio em áreas mais diversificadas do que no passado;
Advisory – posicionamento como advisors dos seus clientes, capazes de antecipar necessidades e expetativas e de estar a par das tendências de mercado para encontrar as melhores soluções para os clientes.
Inovação – mais do que os serviços prestados, é na abordagem de quem presta os serviços que estão os fatores distintivos;
• Gestão e desenvolvimento do talento – como garantir que os mais jovens estão preparados para assumir uma gestão de carteira de forma mais autónoma e com as competências necessárias;
• Reter e Potenciar a carteira de Clientes – como potenciar e capitalizar os atuais clientes dentro da sociedade através de sinergias, colaboração e confiança entre os colaboradores.

Estas tendências levam a que analisemos alguns dos modelos clássicos da nossa abordagem e consigamos encontrar estratégias para renová-los. Esta renovação vai permitir que os Advogados estejam melhor preparados para os desafios do contexto atual e que os seus clientes sintam maior proximidade e confiança nas relações estabelecidas, percecionando este serviço como um verdadeiro e valor acrescentado e não como um custo.

Impacto e Influência
Os projetos que empreendemos procuram dar resposta a uma preocupação dos Advogados: Como posso ter mais impacto na minha abordagem junto dos meus clientes e potenciais clientes? Como posso diferenciar-me e à minha organização?
Nestes programas trabalhamos temas como:
• Como maximizar a eficiência de uma reunião comercial através de uma preparação e acompanhamento das diferentes fases que a intercetam;
• Como identificar os diferentes perfis de interlocutores durante uma reunião, tirando o melhor partido dos mesmos tendo em conta os meus objetivos;
• Quais as técnicas que facilitam o encontro das necessidades reais do cliente.
• Como adotar uma abordagem proativa que antecipe as necessidades dos clientes
• Como reforçar as relações de confiança com os clientes.
Ao desenvolver este tipo de competências conseguimos contribuir para o desenvolvimento de equipas ainda mais eficientes e inovadoras.

Networking “You Give Before You Get”
Amplificar o networking é fundamental para exponenciar as oportunidades de negócio.
Quando trabalhamos este tema, trabalhamos temas como:
• Qual a importância do networking na fidelização de Clientes e angariação de negócio
• Abordar estratégias para potenciar a rede de contactos de forma consistente
• Construir uma “constelação comercial”, utilizando o networking na captação de novos Clientes

Explorar as potencialidades das redes de contacto permite ter uma noção mais clara da criação de valor para o outro – quanto maior for essa criação de valor, sei que maior é o potencial para aprofundar a relação e conseguir retorno a longo prazo.

Para mais informações: Sofia Llano | sllano@jasonassociates.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *