admin

L’Oréal: Digitalizar Portugal

Do marketing à liderança da L’Oréal. Foi assim que Inês Caldeira se tornou na primeira mulher, e mais jovem, à frente do grupo da marca em Portugal.

“O sentimento dominante foi responsabilidade. Voltar a casa, ao meu país, para liderar pessoas com quem eu tenho uma relação pessoal e que me tinham conhecido quando eu era estagiária. Responsabilidade, quando temos 320 pessoas que dependem da nossa visão estratégica para manter o seu trabalho e progredir” .

Inês começou o seu desafio na L’Oréal há 15 anos. Foi para Espanha de 2010 a 2014, em plena conjuntura económica, e aí aprendeu, juntamente com a equipa, a reinventar as marcas, os produtos, os processos e as tarefas do dia-a-dia.
Essa “aventura”, revela, foi o que a moldou para ser quem é hoje.

A CEO da L’Oréal regressa a Portugal com uma certeza – “é sempre possível”.
“Somos grandes profissionais, fazemos muito com muito pouco, mas também senti que nós, portugueses, apesar de todo o esforço, não nos damos ainda o valor que temos e, portanto, fiquei com a certeza de que era preciso continuar a trabalhar a auto estima das pessoas que colaboram todos os dias com a L’Oréal”.

Os próximos desafios para a marca são a digitalização do país e o desenvolvimento do talento português, que vão permitir a Portugal “afirmar-se como um país central”.
Exemplo desta digitalização é a marca Nyx, a primeira de maquilhagem 100% digital, criada em L.A. e que chega a Portugal apenas com a colaboração de bloggers e videobloggers, na esfera digital, sem publicidade.

Saiba mais, aqui.

Sobre o Círculo da Inovação:

O “Círculo da Inovação”, é uma iniciativa do Expresso, SIC Notícias, NOS e Jason Associates que conta com o apoio da Presidência da República Portuguesa. O Círculo de Inovação é um verdadeiro movimento nacional através do qual se pretende descobrir uma nova geração de gestores – todos eles criteriosamente selecionados pela equipa de Talent Advisor Jason Associates, – e discutir cinco temas estruturais para as empresas: Gerir e Criar Talento, Digitalizar, Trabalhar em Rede, Foco no Consumidor e Cadeia de Valor.

Para qualquer questão: hed@jasonassociates.com

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *