admin

Inovação e globalização são sinónimos da Frulact

“Gostamos de olhar para o mercado de forma irreverente – queremos customizar e encontrar formas diferentes, seja de produzir de uma forma mais eficiente, seja de desenvolver produtos que sejam eles próprios disruptivos para o nosso cliente e também para o mercado”.

André Rocha é o Administrador Executivo da Frulact, que quer ser reconhecida globalmente como a mais inovadora do setor. É também o talento do Círculo da Inovação desta semana.

Na fábrica da Covilhã são produzidas por semana cerca de 600 toneladas de preparado de fruta para produtos lácteos.
Inovação e globalização são os ingredientes desta receita de sucesso, que começou em 1987 numa garagem em Lavra. Hoje, a exportação dos produtos Frulact chega a 25 países, com o Canadá a receber a 8ª fábrica da empresa portuguesa.

Inovar é o fundamental para o Administrador, num mercado com um grande potencial de crescimento, onde os perfis de consumo são diferentes consoante as geografias onde a marca está presente. “Com a nossa capacidade de inovar e de levar produtos muito específicos, podemos aproveitar uma tendência de crescimento do consumo de produtos lácteos e de outras tendências nutricionais, que também estamos a contar estar à altura de poder solucionar”.

Conheça um pouco mais desta história, clicando aqui.

Sobre o Círculo da Inovação:

O “Círculo da Inovação”, é uma iniciativa do Expresso, SIC Notícias, NOS e Jason Associates que conta com o apoio da Presidência da República Portuguesa. O Círculo de Inovação é um verdadeiro movimento nacional através do qual se pretende descobrir uma nova geração de gestores – todos eles criteriosamente selecionados pela equipa de Talent Advisor Jason Associates, – e discutir cinco temas estruturais para as empresas: Gerir e Criar Talento, Digitalizar, Trabalhar em Rede, Foco no Consumidor e Cadeia de Valor.

Para qualquer questão: hed@jasonassociates.com

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *