admin
liderar

Liderar uma start up e seus desafios

João Franca Pinto, o talento do Círculo da Inovação desta semana, é o Diretor Geral Ibérico da Seago Line, start up de transportes marítimos pertencente ao Grupo Maersk, referência mundial no setor.

A viagem desde agente de navegação nos transportes marítimos começou há 16 anos, e hoje lidera uma equipa de 31 colaboradores em Portugal e Espanha a partir de Valência para o mercado mediterrâneo e europeu.

“Mesmo tendo o apoio de uma grande estrutura por trás, eu diria que liderar uma equipa num momento de arranque é talvez a circunstância mais desafiante”, refere João Franca Pinto.

Aumentar a quota de mercado num setor que é já bastante competitivo é o desafio deste natural de Lisboa, com a certeza de que Portugal poderia tornar-se mais relevante no panorama internacional com algo inovador no mundo da aquacultura ou do aproveitamento de energia elétrica.

Conheça um pouco mais sobre esta empresa de transportes marítimos clicando aqui.

Sobre o Círculo da Inovação:

O “Círculo da Inovação”, é uma iniciativa do Expresso, SIC Notícias, NOS e Jason Associates que conta com o apoio da Presidência da República Portuguesa. O Círculo de Inovação é um verdadeiro movimento nacional através do qual se pretende descobrir uma nova geração de gestores – todos eles criteriosamente selecionados pela equipa de Talent Advisor Jason Associates, – e discutir cinco temas estruturais para as empresas: Gerir e Criar Talento, Digitalizar, Trabalhar em Rede, Foco no Consumidor e Cadeia de Valor.

Para qualquer questão: hed@jasonassociates.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *