admin

Talent Escape Room, um jogo que muda comportamentos?

Ter que escapar de uma sala fechada, dentro de um tempo limite, através da resolução de enigmas parece um um bom desafio para superar com colegas de trabalho? Foi a pensar nesta componente lúdica, mas trabalhando os enigmas de forma a poder analisar a forma como são solucionados que a Jason Associates criou a Talent Escape Room, em parceria com a Escape Hunt Experience.

Este tipo de jogo tem sido cada vez mais reconhecido como uma boa forma de identificar comportamentos e competências dos participantes, fazendo com que sejam cada vez mais introduzidos em diversos momentos de ações de formação ou dinâmicas de trabalho de equipa, pois exploram temáticas como a comunicação, liderança, gestão da mudança, gestão de tempo, resiliência e competências interpessoais, como a inteligência emocional e mesmo valores pessoais.

No caso da Talent Escape Room, trata-se de uma experiência inovadora a nível europeu, uma vez que se replicam um conjunto de momentos passíveis de serem vividos em qualquer empresa ou profissão, como a entrega de um projecto com timings apertados, ou a resposta a uma situação de crise. Testa-se a liderança, a colaboração e analisa-se a capacidade de resolver problemas. Se alguém é naturalmente um líder, vai ter tendência para coordenar as pessoas. Se for mais reservada e preferir analisar, vai fazer o mesmo, assim como os mais exploradores, circularão mais na sala em busca de tudo o que lhes possa trazer inputs”.

Mas desta experiência imersiva retira-se muito mais do que se pode imaginar e foi isso que levou a HR Portugal a querer saber mais.

 

Qualquer questão adicional sobre a Talent Escape Room hed@jasonassociates.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *