Associação Salvador e Jason Associates juntos pelo Cristiano

Durante o verão a Associação Salvador desafiou-nos a mudar a vida do Cristiano Magalhães, através da angariação de fundos para a compra de uma cadeira de rodas para ténis, a modalidade desportiva por ele praticada.

O desafio foi lançado com base na Ação Qualidade de Vida, um processo de candidatura anual que tem como objetivo ajudar pessoas com deficiência motora e reduzidos recursos financeiros a terem uma melhor qualidade de vida, através da atribuição de apoios diretos e pontuais. Depois de aceite o desafio foram várias as campanhas internas que organizámos, de forma a ser possível juntar a quantia necessária. No final: OBJETIVO CONSEGUIDO!

Para assinalar este momento fizemos questão de estar presentes na Cerimónia de Entrega de Apoios Ação Qualidade de Vida, no passado dia 22 de setembro, para conhecer o Cristiano que já tinha, inclusive, treinado com a cadeira que lhe conseguimos oferecer, dizendo-nos que mesmo “os colegas do Clube de Ténis do Marco já experimentaram e que estavam fascinados com a cadeira”, convidando-nos ainda a visitar o clube e a assistir aos treinos.

Empático, com sentido de humor, divertido, relacional e muito positivo, acreditamos que o Cristiano luta todos os dias por viver a vida sem limitações e que, no Ténis, vai continuar a lutar por ser um atleta cada vez melhor!

No final, além do sentimento de missão cumprida, ficou também um sentimento de gratidão para com a Associação Salvador que nos lançou um desafio tão nobre que nos trouxe tanta alegria por ultrapassá-lo.

“Todas as pessoas passam por perturbações no seu percurso de vida, algumas barreiras são passageiras mas outras mantêm-se ao longo do tempo. O que é preciso é que não se deixe de sonhar e de lutar por aquilo que se quer. Tenho vários objetivos na vida e como já pratico ténis há alguns anos, gostaria que esta modalidade se desenvolvesse na zona Norte, de preferência no Clube de Ténis do Marco. Assim, tendo a direção do clube me apoiado desde o início, gostaria de convidar vossas excelências a visitar as instalações do nosso clube para que possam ver o resultado do vosso apoio e o impacto na pratica desportiva dos atletas que praticam a modalidade de ténis em cadeira de rodas.” Cristiano Magalhães