admin

Círculo da Inovação com 100 talentos selecionados pela Jason Associates

O “Círculo da Inovação”, é uma iniciativa do Expresso, SIC Notícias, NOS e Jason Associates que conta com o apoio da Presidência da República Portuguesa. O Círculo de Inovação é um verdadeiro movimento nacional através do qual se pretende descobrir uma nova geração de gestores – todos eles criteriosamente selecionados pela equipa de Talent Advisor Jason Associates, – e discutir cinco temas estruturais para as empresas: Gerir e Criar Talento, Digitalizar, Trabalhar em Rede, Foco no Consumidor e Cadeia de Valor.

O desafio foi lançado a 100 gestores, entre os 25 e os 45 anos, 100 inovadores, com trabalho reconhecido em ultrapassar desafios relevantes no meio empresarial. Com tal diversidade de talento a discussão dos temas escolhidos, em fórum aberto, promete ser enriquecedora, pois todas as vertentes serão exploradas a pormenor.

Circulo da Inovaçao3

Para uma empresa como a Jason Associates que, em 2008 lançou o The Star Tracker, esta é uma parceria que traz uma enorme satisfação, pelo foco na inovação e pelo conhecimento de personalidades com perfis tão distintos e que têm acrescentado valor ao tecido empresarial português.

Circulo da Inovaçao4

Pedro Brito, Managing Partner da Jason Associates comenta que “para chegarmos a estes 100 talentos, tivemos em conta não só a idade, mas outros aspetos como a sua motivação, se são ou não achievers nas suas empresas, e reconhecidos quer interna como externamente, contando ainda com referências”. Além disso, “sendo de setores totalmente diferentes – um dos pedidos de todos os parceiros, de maneira a gerar maior discussão – a geração de ideias de uns, pode servir de inspiração para outros”.

Circulo da Inovaçao2

Num momento em que o tema da inovação é, sem dúvida, uma prioridade para o país, pretende-se com este projeto, criar uma plataforma de debate e de elucidação do público em geral. Sendo também uma forma de dar a conhecer o talento, por vezes, escondido nas empresas.  Talento este que, como disse Pedro Brito, baseando-se numa definição de um professor de Estocolmo, “pode ser entendido em três vertentes: know how – o conhecimento tácito, a experiência e o valor que pode criar, a atitude e o fit cultural e ainda o know who, fazer network e divulgar, isto é, amplificar as vozes como as que estão aqui para todo o país”.

Circulo da Inovaçao1

A agenda do Círculo da Inovação contará com cinco eventos, durante os próximos meses, sendo que o primeiro aconteceu no dia 29 de junho, no Palácio Nacional da Ajuda, com a presença de sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Se pretender continuar a acompanhar o evento, adicione o seu email para ficar a par dos próximos acontecimentos, ou entre em contacto connosco através de hed@jasonassociates.com.

Para mais informações sobre Talent Attraction, visite o nosso site.

Quer acompanhar e saber mais sobre o Círculo da Inovação? Subscreva.

* indicates required






3 thoughts on “Círculo da Inovação com 100 talentos selecionados pela Jason Associates

  1. Miguel Arroja Responder

    Excelente iniciativa! Congrats à Jason Associates pelo contributo e, como disse o Pedro Brito , pelo “giving back”.
    Votos de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *