admin

Outsourcing in house, uma vantagem competitiva para qualquer empresa

Porquê optar por outsourcing in house?

O contexto atual de complexidade e incerteza faz com que as empresas tenham de estar mais focadas e ser mais flexíveis no modo como gerem os seus recursos. Neste contexto, uma vantagem competitiva ao alcance das empresas passa precisamente pela capacidade das mesmas recorrerem a entidades especializadas que sejam eficientes, eficazes e que as ajudem no desenvolvimento do seu negócio.

É precisamente nesta realidade que surgem novas formas de nós – Jason Associates – ajudarmos as empresas a focarem-se no seu core business e a serem mais cost effective, ao sermos parceiros enquanto Outsourcers in house de Recursos Humanos.

Outsourcing in house da Jason Associates, o que é?

O Outsourcing in house é um serviço que possibilita a uma empresa ter, a tempo inteiro, ou parcial, e em regime de exclusividade, um consultor Jason “implantado” na sua organização, que, para além de possuir um know-how altamente especializado, tem acesso direto e imediato a todo o conhecimento dos consultores Jason em diversas áreas de Recursos Humanos, tais como: recrutamento e seleção, gestão administrativa de RH, definição de processos de RH, entre tantas outras áreas.

As vantagens são tão diversas como abrangentes e têm impacto nas duas organizações. Trata-se de um serviço parametrizado para as necessidades reais da empresa, não só no preço a definir como na tipologia do contrato e no tempo de alocação do consultor, seja part-time ou full-time.

Por outro lado, o Outsourcing in house tem como vantagem clara o facto de não impactar noheadcount e, também de permitir à empresa atingir economias de escala, permitindo a todas as áreas de negócio aproveitar este serviço compartilhado, centralizando este expertise e as necessidades internas existentes neste consultor. Ou seja, o facto de existir um consultor externo, mas completamente imerso na cultura e nos processos do cliente, permite ser-se muito mais eficaz na resolução de problemas, ao tornar possível a construção de soluções customizadas à respetiva realidade, em real parceria direta com os stakeholders internos da empresa cliente, bem como permite que a empresa tenha acesso ao know-how especializado da Jason.

Trata-se, assim, de uma clara relação de parceria, de transferência de conhecimento e uma forma de criar competitividade. As empresas mais propensas à mudança e com maior desejo de pensar out of the box tornam-se habitualmente mais recetivas a esta modalidade.

O Outsourcing in house destaca-se assim, não tanto por ser uma novidade no mercado, mas cada vez mais uma tendência, uma mudança de mindset, alicerçada na necessidade que as empresas sentem de poderem trabalhar com a máxima flexibilidade e em rede com os parceiros certos.

Joana Cambas | jcambas@jasonassociates.com

One thought on “Outsourcing in house, uma vantagem competitiva para qualquer empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *