admin

Felicidade organizacional na Jason Associates

Com um ano a terminar e outro a começar, esta é sempre uma altura de análise e de novas resoluções que nos deixa a pensar. E que melhor altura para refletir um pouco e partilhar o que sabemos sobre felicidade organizacional, na primeira pessoa?

A Info RH quis saber alguns dos nossos “segredos” para nos mantermos a empresa onde “Pessoas felizes fazem mais, melhor e durante mais tempo” e nós falámos com eles!

Felicidade Organizacional na Info RH:

Na Jason Associates a felicidade e a produtividade andam de mãos dadas. Como incute este “modo de vida” nos seus colaboradores?
A Jason Associates nasceu e cresceu suportada na crença que “pessoas felizes fazem mais, melhor e durante mais tempo”. Todas as pessoas que trabalham connosco têm de acreditar e lutar por isto, caso contrário não fazem sentido no nosso projeto. Na verdade, não temos que incutir esta crença porque fazemos questão de recrutar pessoas com o máximo fit com a nossa cultura e há cada vez mais pessoas conscientes do impacto do bem-estar na performance. Este “modo de vida” exige muita maturidade quer dos colaboradores, quer da empresa para perceberem quais os limites de cada um; quais os “momentos sagrados” da vida de cada Colaborador, que a empresa tem de respeitar, porque sem eles a pessoa não é feliz; quais os momentos que são críticos para a organização, em que todos são chamados a remar com força; qual o papel de cada um e o que é esperado em cada ciclo, que percurso estamos a co-construir para que a experiência seja gratificante para ambas as partes. Quando falamos de felicidade organizacional falamos sobretudo de nos sentirmos respeitados, valorizados, realizados. E é isso que lutamos por oferecer à nossa equipa.

(…) Podem ver aqui, na íntegra, a entrevista que fizeram ao nosso managing partner Pedro Brito.